quinta-feira, 9 de abril de 2020

Hoje fujo do normal...


Hoje fujo do normal,
Onde a foto deixa,
A imaginação desenhar,
O que o texto pode completar.
Hoje sinto o prazer,
De dizer que sou,
Aquilo que sou,
Pelo dois que me ancoraram.
Sei que sou exigente comigo,
Porque tu olhavas para mim,
Não com desdem,
Mas com valor de quem quer mais.
Mesmo que afastado,
Sinto te sempre presente,
Com orgulho até,
Nas horas mais duras.
Olho para trás,
E sei que mesmo não estando,
Sempre estiveste de olho,
Na minha pessoa.
Sei que não mostras,
Sei que apenas sentes,
O orgulho que tens,
Em teres me como filho.
Sei que hoje estás,
Perto mesmo longe,
Sei que não estamos,
De longe muito perto.
Sinto que cresci,
A cada lamento,
Sei que me moldei,
A cada grito.
Capaz de sorrir,
Sempre que teu nome oiço,
Numa perdida mente,
Que lutou para estar perto.
Sei que o orgulho fere,
Que o apresentado não é real,
Sei que sentes mais,
Do que mostras afinal.
Máxima liberdade,
Máxima responsabilidade,
Foi contigo que mais cresci,
E que me tornei tão exigente.
Fiquei sentido,
Sentirei mais que outros,
Sei que tens mais em ti,
Para nós que somos outros.
Hoje sou o que sou,
Por tudo que vivi,
Mas principalmente,
Por te ter presente.

Sem comentários: