domingo, 1 de setembro de 2024

Como um ponto final...


Onde a janela abre,
A luz pode entrar,
O destino desafiar,
E a vida caminhar.
Que se entre com pé direito,
Se acaba a história,
Que se resolva de vez,
E seja o eterno sorriso a ficar.
Que seja o inicio do fim,
Ou o fim do inicio,
Não importa a ordem,
Apenas o ficar assim.
Não deixes de olhar,
Não ocultes o sentido,
Deixa me a navegar,
E acredita que sou capaz.
Faz me sentir util,
Deixa me provar o que sou,
Encontra me o desafio,
Que faz anos busco.
Entende o meu grito,
As lágrimas que correm,
Deixa me dormir,
No colo do teu ser.
A paz não resiste,
A tanta tentação,
Onde a calma resiste,
De explosão em explosão.
Que seque o tempo exato,
Onde o sorriso foge,
E deixa o momento certo,
Acabar no abraço eterno.
Que não seja ilusão,
Que o tempo existe,
Em termos de ordem,
De quem lá em cima existe.
Que seja o Anjo aconchegante,
Que se sinta a sua mão,
Onde a mente resiste,
Em dormir nos pesadelos.
Que sejam ordens diabólicas,
Que sejam tempos resistentes,
Mas que estejam perto do fim,
Onde a paz mora.
Que seja o tempo chamado,
Sem volta a dar,
Mas que a dor acabe,
Em corpo apenas.
Que se liberte a mente,
Que se solte a alma,
Que fique os restos,
De um corpo já por si morto.
Que não fique a dor,
Que apenas seja o sorriso,
A lembrança do tempo,
Onde o corpo passou.
A alma persista,
Em não sair,
Do que de bom deu,
A cada um de vós.
Seja a noite o descanso,
Onde é difícil resistir,
Já dizia o amigo,
Tio Pedro.
Que sequem as lágrimas,
Que a dor não aperte,
Que a mente não pense,
E a alma não sinta.
Encontre se o olhar,
Que o espelho esconde,
E que na rua,
A alma não fique nua.
Posso pedir o ficar,
Onde a dor não exista,
A calma seja regra,
E a paz única solução.
Que fuja o tentado,
Enraíze se o querer,
Desejo de ficar,
Onde a alma quer.
Que o coração pare,
A cabeça não olhe,
Os membros não se mexam,
E o corpo fique assim imóvel.
Até ao ponto exato,
Onde a paz seja a conquista,
Libertos de raízes,
Que só os Deuses podem quebrar.
Que se sinta o amor,
Que se liberta o carnal,
Que fique a alma límpida,
De prazeres de dor.
Deixa me pousar a mente,
Colocar no teu colo,
Receber apenas a paz,
Que transmites sem tocar.
Onde a mente acabe,
O corpo desista,
E o tempo fique assim,
Como um ponto final...


 

Sem comentários: