segunda-feira, 10 de abril de 2023

E hoje perdido sem aquilo que refiz...


É nas lagrimas que correm,
Que tento ganhar força,
Nos olhos embaciados,
Que turvam a visão.
Onde no rosto,
Já teve um sorriso,
Hoje correm lágriimas,
De uma dor sentida.
O amanhecer tarda,
A noite torna se longa,
O momento perde se aqui,
E o sentir não está a existir.
Os olhos teimam,
Em não respeitar o dono,
Largar rios de lagrimas,
Entre os pedidos da alma.
Na corrida de uma lagrima,
Sente se o viver de dor,
Onde a alegria se alterna,
Com os dizeres de canto.
A verdade mais pura,
Foi dita no passado,
A dor está presente,
Mas só hoje foi assumida.
O reflexo do que passei,
Deixou marcas assentes,
Mas hoje na queda bruta,
A dor tornou se dura.
Conta se pelos dedos,
As lagrimas que já correram,
Mas hoje bateu se o recorde,
De que um rio daria para encher.
Encontra se a alma lavada,
Pura de sofrimento,
Onde nos sorrisos rasgados,
Encanta se o momento.
Só queria perceber,
O que me trouxe aqui,
De onde não consigo sair,
Sozinho em pleno ser.
Ultima se o desejo,
De não me querer perder,
A vontade de voltar,
A sorrir ao entardecer.
Oiço as ondas do mar,
No desejo mais seguro,
De que em cada uma,
Se leve parte da dor.
O encontro com o riso,
Seria mais facil de servir,
Mas sinto me impotente,
De conseguir reagir.
Só pretendo reerguer,
Voltar ao que era antes,
Deixar de ter dor,
Em momentos de ardor.
Sei que na escrita me perco,
Na vontade de falar,
Usar o que mais sei,
Para me conseguir curar.
Sinto que hoje cai,
Com aquele grande estrondo,
De quem não percebia,
Que estava na corda bamba.
Gostava de poder sentir,
Como um anjo em planador,
Mas as asas já perdi,
E o inferno apareceu.
Dos anjos reza a história,
Até a Coelhinha fugiu,
Mas onde me perdi,
Nem eu sei me encotrar.
Hoje deixei as lagrimas cair,
Como se não fosse dono delas,
Para ai perceber que as feridas,
Não sararam na pequena paz.
Intuito de ser feliz,
Em gelo de chamariz,
Encontro me em reflexão,
De um ardor de paixão.
A dor sentida,
Tolda me o pensamento,
Deixa o coração ao alto,
E eu sem me perceber.
Numa hora fico a sorrir,
No momento a seguir,
Vem a queda no abismo,
Da pior dor já sentida.
Hoje este sou eu,
Em pedaços a recompor,
De um dia ter sido feliz,
E hoje perdido sem aquilo que refiz...

 

Sem comentários: