sexta-feira, 28 de abril de 2023

De uma mente tentada...


Presenteio me com o desenho,
De um cartoon sonhado,
Ou com a origem real,
De algo sonhado.
Perco me em imagens,
Que o cérebro encontra,
Para acalmar o pensar,
De um sentido perdido.
É no erotismo que me acalmo,
Na musica que ecoa,
E na imagens que percorrem,
A tela do ecrã.
São momentos a sós,
Que deixam a mente calma,
Entre a escrita e a visão,
De corpos erotizados.
Onde a noite entra,
O sono esvai se,
O corpo cansado,
Não encontra a paz.
E a mente encontra,
Na imagem pura,
Entra cartoon ou real,
De uma calma bem presente.
Influência dos sonhos,
Da mente impura,
De percorrer o tempo,
E adorar conhecer me.
Perdido no momento,
De um raro prazer,
De conseguir dormir,
Uma noite por inteiro.
Então na divisão,
Entre o sono e o sonho,
Deixo a mente vaguear,
Pelas imagens que vejo.
Na luz diferente,
Que entra pela janela,
Deixa uma sensação de algo,
Que não se encontra aqui.
Como presente a mim,
Deixo que a musica,
O mais alto possivel,
Ecoe nos pensares.
Usados segundos,
De momentos profundos,
Entre o tempo e o real,
Deixa se que se encontre o tal.
Organiza se a mente,
Que espalhou o pensar,
E deixou como que um quarto,
De um adolescente rebelde.
Prendo me no teclado,
Os dedos esvaziam as letras,
Que a mente organiza,
E sem sentido saem.
Canta se o canto,
Lê se as letras,
Pensa se sem pensar,
E deixa se vaguear.
Onde sei que estou,
No Mundo que é meu,
E a escrita o refugio,
De uma mente vaga.
Tributo ao sentido,
De letras que formam palavras,
E frases escritas,
Influências antigas.
Deixo me refém,
De um pensar acordado,
Sem o descanso de guerreiro,
Pela guerra que criei.
Resolve se o tempo,
Acorda se o julgamento,
Organiza se o finalmente,
E deixa se sem se querer.
Mando o sono vir,
Mas ele rebelde,
Diz que não mando nele,
E que não preciso de dormir.
Finalmente organizo,
O tempo refletido,
De uma mente tentada,
De uma organização perdida.

 

Sem comentários: