quarta-feira, 29 de março de 2023

Um ser que me fez rei...


Hoje de noite,
O mar chama por mim,
Diz que tem as sereias,
Que eu pretender.
São duas de oferta,
Diz ele como chamariz,
Eu sei o que quero,
E recuso a oferta.
Deixo me ficar na areia,
Onde o mar anseia,
Chegar para beijar,
Meus pés e corpo.
Hoje mando eu,
Ficas ao longe da vista,
E perto do coração,
O mar é teu e eu sou meu.
Encanto de sereia,
Não faz do meu ser,
Um privilégio de roer,
De inveja por ai.
Eu sei onde quero,
Chegar pela manhã,
E ali ficar,
Admirar o céu.
As estrelas sei,
Que me acompanham,
Nesta viagem louca,
De mais uma tentativa.
O momento pode chegar,
O inverso voltar,
Mas o sentimento,
Esse está bem presente.
Onde podemos ir,
Ser ou estar,
Apenas viver,
O que será ser feliz.
Não é para mim,
Se fosse não era assim,
Facil como se diz,
Pois a vontade está difícil.
Encontrar me no momento,
É o pedaço mais custoso,
Onde se pode perder,
A viagem do caminho.
O regresso ou o voltar,
As costas ou de cara feita,
Rituais perdidos,
Achados nos recantos escondidos.
Perdura o que se sente,
Ultima se o que se quer,
Mas o difícil está,
Em ir ou ficar.
Sei que hoje não dá,
O amanhã logo se vê,
Depois virá certamente,
O dia de Sol.
E nas estrelas,
Junto ao mar perdido,
Se encontra o momento,
De refletir a mente dorida.
Fica o sentimento,
De querer fazer rir,
E sentir o que senti,
De volta amanhã.
Já só quero isso,
Pensar sem dor,
E saber que estou aqui,
Sem cola por todo o ser.
E no mar me perderei,
No dia em que sentir,
Que a vida me levou,
Um ser que me fez rei...

 

Sem comentários: