quarta-feira, 25 de maio de 2022

O sentido cansaço...


Foi assim que fui,
Assim me perdi,
No dia em que nasci,
Senti que morri.
Cansado de cá estar,
De na cabeça levar,
De ser culpado sem ser,
Da vivência dos ecrâs.
O desejo de ser feliz,
A vontade de me alegrar,
O partido que defendi,
Mandou me embora de vez.
O cansaço de lutar,
Ser refém do meu ser,
A luta que me derrubou,
Perdi vontade de cá estar.
Falar uma ou duas vezes,
Mas que dez sem ouvirem,
Aos gritos comecei,
E a paz foi com o vento.
Fiel ao que faço,
Não me pertence este corpo,
A minha mãe tinha razão,
Que disse que não era deste Mundo.
Deixo nada e nada levo,
Encarno noutro lugar,
Pode ser que seja diferente,
Ou mais do mesmo que vivi.
São dores insuportáveis,
A cabeça que não para,
Regressarei um dia,
Dizem já os velhos ditados.
Não se percam nas lagrimas,
Façam mesmo por rir,
Foi assim que sempre me viram,
Este homem sem rumo certo.
A cada caminho escolhido,
As pedras eram maiores ainda,
Devia ter ficado ali,
Pelo catorze anos.
A morte foi um desejo,
Que se perdeu no ultimo ano,
Mas desta vez veio em força,
Só não sei se me leva o Mar ou a Faca.
De tudo o que fiz,
Não me arrependo,
Para tentar ser feliz,
Fazia tudo outra vez.
Foi nos medos,
Que cresci,
E foi nos mesmos,
Que me perdi.
Espero que sejam,
Aquilo que perdi,
A essência do ser,
A pureza do pensar.
Larguem as amarras,
Soltem as culturas,
Sejam livres do passado,
E pensem nos belos sorrisos.
Urge a cura,
Para dias sem fim,
Onde o sorriso se perde,
E a morte é o que mas se deseja.
Gastem energia no ser,
Vivam o presente presente,
Não se percam no inexistente,
E ergam bem a cabeça.
Ilustrem o dia vivido,
Deslarguem os ecrãs,
Encontrem no que vivem,
A alegria do existir.
Sejam fieis ao vosso ser,
Não sejam apenas mais uns,
Oiçam o que vos dizem,
E respondam sempre por vós.
Desmanchem o passado,
Reflitam o presente,
Apostem no futuro,
Tutelem o vosso desejo.
Na hora do adeus,
Fica o sorriso que conhecem,
A dor vai comigo,
Sem muitos se aperceberem.
Já não sei se foi prazer,
Ou um gosto cá estar,
Sei que só eu tenho culpa,
Apenas fui eu que me perdi!!!

 

Sem comentários: