quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Mas hoje sou crescido...


Não me faças perder o vento,
Deixa o chegar acontecer,
Apareça o que seja,
O sorriso esteja presente.
Encontra me naquele canto,
Onde as lagrimas se perderam,
E o sorriso ficou estagnado,
Pelo sentimento de não conseguir.
Aprende o que sinto,
Deixa rolar o momento,
E não vivas sem perceber,
O sentido que o ser tem.
Não são os momentos perdidos,
Que fazem a dor acontecer,
São mesmo os avisos,
Do meu ser ao sentir.
Trata do encanto,
Que poderei caminhar nas águas,
Mas não caia o reflexo,
De o que eu sinto.
Onde fores não percas,
A noção que existe,
Entre o que pode ser,
E até o que pode acontecer.
Ultima o sentido,
Do que se sente,
No momento vivido,
E não deixes cair o sonho.
Foi assim o passado,
Será assim o presente,
Se não se prever o futuro,
Mas eu falo sempre.
Tinturas de cores,
Que ondulam o momento,
Deixem que eu fale,
E entendam o que sinto.
Sei que falo sem direção,
Sei que falo noutra língua,
Mas não façam a cabeça,
Mexer como sempre.
Liberta o passado na mente,
Acaba a dor que existe,
Pelo que foi e não será,
E a lembrança permanece.
Urge em perceber o tempo,
Que se tem na frente,
Dando o que se quer,
Para o que a bem vier.
Gostos de sentimentos,
Onde a ponderação existe,
Num sentimento feliz,
De quem se sente assim.
Será o sorriso o momento,
De acordar ao deitar,
Onde nada mais navega,
Que o ser em nossa alma.
Involuntariamente a lembrança pesa,
Na mente que recupera,
De uma dor presente,
Em tempos de urtigas.
Encantos ganhos,
Encantos perdidos,
Encantos sonhados,
E por fim vividos.
Só a felicidade existe,
Onde o tempo persiste,
De querer sorrir ao alto,
Do cimo daquela Rocha.
Foi ali que renasci,
Foi ali que ganhei paz,
Foi ali que fiquei sóbrio,
De um entardecer pesado.
Não mais voltas a pensar,
Não voltas a ganhar peso,
Não deixo que me assoles a mente,
De uma morte precipitada.
Só o tempo ajuda,
Os sorrisos agradecem,
O rir faz encantos,
E o olhares adocicam.
Influência do Céu,
Da musica que ecoa nos ouvidos,
Das estrelas que cantam,
E do mar que acalma.
Damos de nós,
Sem perceber o nós,
E sentimos o cair do nós,
Em momentos desesperantes.
E assim foi e não será mais,
Custa na dor,
Apresenta se na lembrança,
Mas o coração resiste e sorri.
Só em tempo de calmia,
Se percebe a paz,
Que podemos ter em nós,
E o gostar de nós.
Hoje não estou perfeito,
Sei que amanha não será certo,
Que estarei a cem por cento,
Mas melhor que hoje estarei certamente.
Sabedoria sábia,
De quem me ouve,
Não me deixa cair,
E faz de mim forte.
No tempo que passou,
Percebi o que senti,
Onde o sentimento soltou se,
E hoje sinto ainda mais fundo.
Que seja o crescer,
De uma resolução de ano novo,
Que apareceu em Maio,
E que irá até ao morrer.
Julgamentos percebidos,
De quem olha e não entende,
Mas hoje sou crescido,
Diz quem me conhece...

 

Sem comentários: