terça-feira, 29 de abril de 2008

Escrevi muitas coisas...

Já escrevi muitas coisas, disse até mesmo muitas coisas, porque nunca se está satisfeito??? porque temos sempre pensamentos que as pessoas não nos querem, não são nossas amigas só porque não escrevem nada naquele momento para nós??? Os amigos estão sempre, mesmo que estejam ausentes, sempre aprendi que um verdadeiro amigo aparece nos momentos dificeis, e disso não me podem acusar, sempre que precisaram eu estive, mas não quer dizer que quisessem que estivesse, porque muitas vezes ao dar patadas é sinónimo que não se quer a nossa companhia... Será que eu sou assim tão distante que não se apercebam da minha presença??? E se se importam tanto com a minha presença, porque quando estou não querem que esteja??? Ou então só quando vos apetece, será que terei que estar sempre à disposição, ou será que também tenho o direito que querer estar??? Não, serei como sempre fui o bobo da corte, mas não me importo, sempre fui fiel aos meus principios e nunca fiz aquilo que tantas vezes me acusam, será que o facto de estar sempre a tentar estar, não significa nada??? Ou será que me acham assim tão futil, que só me interesso mesmo por nada??? Eu sou eu e gosto de ser eu, sempre fui eu e sempre serei eu, sempre fui como sou e sempre gostaram de mim assim, eu é que me fui moldando às circunstâncias, não o devia ter feito... Devia ter sido o que nunca fui, mas aquilo que se calhar gostavam mais que eu fosse... Vou aprendendo que quanto mais se dá, mais de deve cobrar, nunca se deve dar sem nunca receber, mas sempre fui assim, acho que assim é que o Mundo deve ser, dar e receber, mas sempre dando mais do que recebendo, pois um dia mais tarde deveriamos receber... Mas não terei sempre a obrigação de dar, de receber, só mesmo quando querem, nunca terei o direito de exigir... Mas também, sinceramente, não o quero, nunca quis nada que não fosse de concordância... Agora digo e aviso, para quem quiser, quando quiseres dar, batam à porta, eu não pedirei mais...

1 comentário:

Anónimo disse...

Devemos ser sempre nós e não o que as pessoas gostem que nós sejamos.
A questão não é a de ter que se receber sempre que se dá, a isso chama-se jogo de interesses e isso concerteza não é amizade.Não é possivel ser se amigo ausente, mesmo que até pensemos nele e desejemos que só coisas boas lhe aconteçam.
O ponto chave é saber a hora certa de se dar, quando já se referiu a razão pela qual precisamos que um amigo esteja numa dada altura.Para isso tem que se ter atenção nos passos que um amigo dá, nos problemas que tem ou nas palavras tristes que disse, a aguardar a palavra carinhosa desse amigo,sem deixar passar o tempo em que essa mesma poderá fazer o milagre de fazerum sorriso sincero e quase feliz, mesmo continuando com os problemas e os desamparos da vida. É aí que um verdadeiro amigo está à "prova", quando mesmo sendo distraído consegue recordar-se continuamente que um dado amigo não está bem e necessita continuamente de uma pequena atenção, mesmo que seja essa uma só palavra.Duvido que haja por aí algum verdadeiro amigo que não quer a nossa presença, a nossa proximidade, mesmo que até nem precise.