quarta-feira, 30 de maio de 2007

30 de Maio...

Ficará mais um dia na história deste pobre país em que o governo diz que não houve adesão à greve e os sindicatos vão dizer que o país parou devido à greve, mas já agora, quando é que somos confrontados com a realidade??? Quando é que sabemos o que realmente aconteceu e o que parou e o que prejudicou??? O que seguiu em frente, e não parou... Já agora, antes disso acho que devemos perceber o que realmente é uma greve e para que serve, mas além de precisarmos de saber o que é, precisamos de as saber fazer e nunca pressionar ninguém a fazer ou não fazer, acho que se vivemos num país democratico, como assim os maiorais o determinam, que eu cada vez mais duvido, mas isso fica para outras nupcias, acho que tanto se tem direito a fazer como a não fazer, e nunca pressionar ninguém a fazer algo que não quer, acho que por isso é que a greve é de direito geral, mas não de obrigação geral, assim como o trabalho... Deixemo-nos de obrigar as pessoas a trabalhar e a fazer greve e deixem que a população escolha o que quer mesmo... Já agora, e para terminar uma pergunta, como é que se pode fazer greve contra o governo e nas simulações de voto até este dia, o governo PS voltava a ter maioria absoluta, como é que podem querer que o governo leve a sério esta greve??? Não devia ser numa altura em que ninguém podia com eles???

Sem comentários: