quarta-feira, 6 de maio de 2009

Espelho...


Ao olhar no espelho, vejo algo do meu lado que reflecte uma luz tal que ilumina o meu rosto, como nunca o vi... Fiquei e observei o que era, não identifiquei, procurei à minha volta se tinha alguma coisa que desse luz, não, até as lâmpadas estavam fundidas... Sai, e procurei pela casa, nada encontrei, encontrava-se deserta, sem ninguém lá dentro... Ansiava pelo teu regresso, para te poder perguntar, se já tinhas sentido algo assim... Não chegavas, então, queria descobrir, para te poder mostrar o que me tinha iluminado... Nada, encontrei... Procurei em locais que desconhecia, poder ser possível guardar algo... Então, parei, deitei-me para fechar os olhos e poder tentar ver outra vez a mesma luz... Então ao fechar, foi quando vi algo que me fez despertar a atenção, não sabia bem o que era, mas sabia que era algo muito luminoso... Continuei de olhos fechados, ouvi então um barulho, o gato, entrou no quarto, vinha da varanda, pois tinha as patas frias... Deitou-se do meu lado, a olhar para mim e a sorrir... Voltei a fechar os olhos, procurando a resposta do que me tinha iluminado, então vi algo marcante, o teu sorriso na minha direcção, levantei-me e fui a correr outra vez para o espelho, esperando poder ver o que me iluminava então... Nada, virei-me de costas e baixei a cabeça, nada aparecia... Sorri, abanei a cabeça e sai... Ao descer as escadas, tu subias, vi o teu sorriso a olhar para mim, o teu olhar doce e penetrante, fechei os olhos com um sorriso nos lábios, olhei na tua direcção, beijei-te e disse: Amor, estavas do meu lado, quando me olhei no espelho, eras tu que me iluminavas, sabes o que significa??? Fazes parte de mim meu amor, a minha alma tem-te dentro dela, tu corres no meu sangue amor... Paraste olhaste-me nos meus olhos, e disseste: Amor, apenas posso dizer, eu amo-te... No final, subimos as escadas, olhamos os dois no espelho e rimos, víamos as nossas faces e a luz que emanava dentro de nós, era metade do outro...

Sem comentários: