domingo, 27 de dezembro de 2015

Presentes dados a nós...



No presente vive-se o futuro,
No passado já se viveu o presente,
E no futuro irá viver-se o passado.
Porque temos dentro de nós,
Algo que nos deixa sempre insatisfeitos,
E sempre ambicionando mais.
Procuramos sorrisos,
Para as lágrimas esquecer,
Procuramos paz,
Para as guerras esmorecerem.
Procuramos em nós,
Pedaços que nos deixam tranquilos,
E que dêem vivacidade,
Ao nosso ser.
Momentos que perduram,
Ilusões que acontecem,
Vontades que se criam,
Desejos que não passam disso.
Essa é a essência da alma,
A vida que temos,
O alcance que queremos,
O sorriso que buscamos.
Apenas e só,
Nada mais nem menos,
Ficamos assim,
Irrequietos com mudanças.
Qualificando e quantificando,
São momentos que nos fazem sorrir,
Sentimentos que nos fazem felizes,
Medos que se perdem,
Que nos mostram as conquistas,
Que a vida nos deixa ter.
A cada derrota,
Um novo erguer,
A cada vitória,
Um novo patamar.
São inquietudes da vida,
Que me fazem ser eu,
Eu me moldam até aqui,
Que me fazem sorrir,
Quando olho no passado que tive,
Para o futuro que vou ter,
Tudo, porque o meu presente,
Esse, sou eu que o crio.
É isso aprendi este Natal,
O melhor de todos,
É aquele que nos damos,
A nós próprios,
Só para podermos sorrir,
E em paz ficar...







Sem comentários: