domingo, 23 de maio de 2010

Donos da vida...

Entro num quarto escuro, onde busco a procura de um ponto de luz, por onde me possa guiar, de forma a sentir ali, naquela escuridão uma calma que me relaxe e não mais me preocupe com o facto de não ter luz, esse quarto... Busco, olho para um lado, para o fundo, para o outro lado, viro de costas, procuro, e nada vejo, quando fecho os olhos e os abro novamente, parece que o olhar já reconhece o local, a escuridão... Então o que vejo, quando olho para dentro de mim, vejo uma luz que me ilumina, que me faz ver a escuridão de tal forma, que não me sinto mais desconfortável, não me sinto mais assim, como que no escuro... Sinto dentro de mim, um bater do coração forte, uma dor que parece aumentar até me sentir totalmente confortável... Quando me sinto aqui, no escuro, como se estivesse um dia de sol, então é porque chegou a hora em que o escuro desapareceu e dentro de mim, não mais a dor voltará... Assim, é a vida, assim é o que temos... Aprender a fazer de um quarto escuro o que de menos importante a vida tem, pois quando precisarmos, é só ir lá abrir a porta e conseguiremos sempre ver o que lá está... Não devemos ter o quarto escuro dentro de nós eternamente, pois a parte escura, ou aquela parte que não queremos mais, que nos torna diferente, não é a nossa parte principal, mas sim, o que nos vai moldar a não termos que passar pelo mesmo... Escuro não é o melhor, devemos sempre encarar a vida com uma lanterna na mão, pelo menos para que a vida sorria quando menos esperamos... Sentimos o que sentimos, porque somos humanos, mas por sermos humanos é que temos que encarar a nossa vida sempre com portas bem abertas e com tudo o que um raio de sol, possa iluminar... Vontades, desejos, sorrisos, doçuras, maravilhas, tudo é bom sinal... Tudo é iluminado... Fechados num quarto escuro não conseguimos ver a beleza que a vida nos reserva... Dores ultrapassadas ao relento do raiar do sol... Iluminados pela beleza de um sorriso... Assim a vida não é mais do que a beleza que tanto desejamos, sorrindo e não fechando portas... Sofrimentos adeus, porque as portas estão bem abertas, é assim que se tem que encarar a vida... Sempre andando para a frente e nunca ficando parados no passado...Assim, é a vida... E já agora, o pensamento de cada um faz milagres, pois quando o pensamento é muito forte, as coisas acontecem mesmo, quer seja positivas, quer seja negativas, por isso digo-vos, não pensem negativamente, porque a vida só nos mostra coisas que nos ajudam ainda mais a ficar negativos... A vida, somos nós que comandamos... Nós somos donos de nós... Viver a vida com o pensamento positivo, a vida só nos dá coisas positivas... Verdade de quem já passou por isso... Sorrisos para sempre...

1 comentário:

Blogadinha disse...

Podemos ter o melhor dos dois mundos - por mais negro, o quarto é sempre necessário ao equilíbrio e valoração do que (não)temos...

Texto conforme à "Teoria da Caverna", de Platão.

Gostei. :)